A cantora e compositora por trás do projeto littleuniverses traz em seu novo single “Sword” o poder e a sensualidade da mulher em uma música que traz o arquétipo de femme-fatale (ou mulher fatal) que é a representação de uma mulher sedutora e forte que atrai o personagem masculino da história a fim de obter algo. E isso é muito bem abordado no videoclipe.
Para a melodia, ela traz um synthpop inspirado nos anos 80 com marcantes riffs de guitarra e tendo o ritmo do baixo para determinar o tom da música. Já os sintetizadores é o que traz a sensualidade e um tom mais sombrio para a sonoridade que combina muito bem com a proposta da canção. A melodia também bebe do gótico para intensificar o poder e a sedução que a música expressa.
A melodia tem uma pegada tecnológica e futurista que também é expressa no clipe e no vocal. Já a voz da cantora é baixa, doce e suave como se fosse um canto de sereia a fim de atrair sua presa.
É possível ver nesse single o cuidado e talento da artista na hora de produzir já que tudo foi muito bem pensado no conceito inicial da canção e é entregue em cada detalhe.
https://littleuniverses.com/
https://open.spotify.com/artist/36MMPOE1SnoxtH40unI7v4?si=rMn4Kki6RcuSrkj7m9lhtA
https://soundcloud.com/littleuniverses/
https://littleuniverses.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UCKqtwN2LqlYsqrZmG7WWDUw/videos
https://www.instagram.com/monicalittleuniverses/
https://www.tiktok.com/@monicalittleuniverses