Nem tudo que vem do Brooklyn, bairro nova-iorquino nos Estados Unidos, é baseado no hip-hop e na sonoridade urbana. Ao menos é o que fica evidente neste mais novo trabalho de Laura Zarougian, que conta com duas composições. Porém, o fato dela ter origem armênia pode explicar um pouco desse som diferenciado.
Intitulado “New Used Car”, o trabalho apresenta uma sonoridade orgânica, porém moderna. A faixa título é um indie folk / rock magistral, com elementos equilibrados e já apresentando a produção primorosa do disco. Com uma base simples, mas consistente, de violão auxiliada por uma guitarra discreta, assim como o teclado, além da cozinha coesa e com pegada, a música chama atenção de imediato.
Já “Double-Sided” traz elementos mais tradicionais da música americana e com fortes referências do country, inclusive em sua letra. No entanto, os elementos são praticamente os mesmos, destacando a inclusão lá no fundo de uma típica guitarra slide.
Mas, claro, temos que ressaltar o prato principal das faixas, que são os belíssimos vocais de Laura. Laura tem uma voz privilegiada, mas nada seria possível se ela não a soubesse encaixar da forma certa. E ela canta com tanta naturalidade que, mesmo doce, sua voz soa imponente.
https://www.laurazarougian.com
https://www.facebook.com/laurazarougian
https://open.spotify.com/artist/4RHB5LSzQGAzUK6b7WVQOa?si=M5BQlV6WQKOYvfI2i8JbMg