Kids In Decay mostra o lado sombrio do prog metal

Quem acompanha sabe que o prog metal, praticamente um estilo sem limitações, sofreu mutações consideráveis nos últimos tempos. Várias bandas se encaixam no gênero, mas nem todas elas são semelhantes, aliás, muitas delas soam bem características, sendo que se modernizaram e se adaptaram ao tempo. Eis aqui um desses exemplos.

Estamos falando do Kids in Decay, que vem de Dallas, nos Estados Unidos, e se diz influenciado por nomes como Pink Floyd, Pocurpine Tree, Tool e Nine Inch Nails. Atenção para essa última influência, o NIN, porque isso faz toda diferença no som da banda, ao menos neste mais novo single.

Intitulado “Dark Tetrad”, o trabalho traz todos os elementos que constituem o prog, com andamento versátil, guitarras intrincadas, cozinha pulsante. Porém, adere temperos bem dosados de eletrônico e industrial, que dão uma cara bem mais atual ao som, mas sem soar artificial, pelo contrário, é algo que chega a ser orgânico.

O resultado é uma música com guitarras agressivas na medida, de timbres muito bem escolhidos, a bateria e o baixo que comandam a versatilidade rítmica com precisão e os sintetizadores que colaboram com o ar sombrio. O trabalho vocal também é fundamental, já que sai do comum e entrega um tom dramático que casa bem com a proposta!

https://www.kidsindecay.com

https://www.facebook.com/kidsindecay

https://open.spotify.com/artist/1Ygm6nUOiIYYeMtrbU4OhK?si=0O7nnMegTtaV1_ivgidJUQ

https://youtu.be/I85_whDXamg?si=erbxOyrvMajS46-B

https://www.instagram.com/kids_in_decay?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

Digite o que você está procurando!