O compositor clássico moderno Kepa Lehtinen acaba de lançar seu sexto álbum, “Unet”, de novas peças para piano, teremim e contrabaixo. O disco saiu no último dia 24 e já esquentou nossos corações, pois entrega música clássica com teores atuais e um ar emotivo impressionante. São cinco delas, onde o bom gosto impera.
A faixa título já é um ótimo cartão de visitas, mostrando o músico finlandês primando por entregar uma composição com todos os elementos que o disco acaba oferecendo. Ou seja, um piano conduzindo a canção, enquanto o baixo mostra a vibração e o teremim incrementando a faixa com sua sonoridade peculiar.
Aliás, para quem não conhece o instrumento teremim, se trata de um dos primeiros instrumentos musicais completamente eletrônicos, controlado sem qualquer contato físico pelo músico. Para executá-lo, o músico se posiciona de frente ao instrumento e move suas mãos perto das antenas de metal. A distância entre uma das antenas determina a frequência (pitch), e entre a outra controla a amplitude (volume).
Voltando ao disco, a faixa “Sade” entrega um ar mais triste e melancólico, apostando em teclas agudas, enquanto “Suru”, que fecha o disco em tom dramático de despedida, completam os destaques do trabalho. Mas, ouça tudo!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/kepalehtinenartist
https://twitter.com/KepaLehtinen
https://open.spotify.com/artist/22No3IMhBvteEfpCo3y9gz?si=Phl45HJ6Sl2za0DBIwQTlQ