Diretamente de Londres, na Inglaterra, KAT KIKTA chega com seu trabalho ‘multidimensional’, como ela mesma gosta de dizer. Isso porque ela abrange diversas linguagens artísticas como música, cinema e arte sonora. E música e arte sonora tem um diferencial. A música é uma arte que organiza sons e silêncios para criar uma experiência estética, enquanto a arte sonora usa o som como material primário.
Didatismo à parte, temos em mãos um trabalho espetacular de KAT neste seu mais novo single. O trabalho prima por trazer elementos que unem a música em si e aspectos terapêuticos, já que, além de proporcionar o entretenimento, gera também reflexão e uma sensação de relaxamento.
Intitulada “Cherry Trees”, a música prima por trazer elementos criados por percussão e sintetizadores que descendem da new age, com instrumentos de cura sonora. O resultado é uma faixa cativante, onde sons da natureza ao fundo se entrelaçam a batida cadenciada, às teclas, violino, harpas e afins.
Com um trabalho vocal suave, ora cantado e esporadicamente falado, KAT entrega uma letra que retrata o momento político atual, porém com um tema pró-paz. Paz que é exatamente o que “Cherry Trees” acaba passando, com sua multifunção que dá mais que certo.
https://www.facebook.com/katkiktaofficial
https://open.spotify.com/artist/1LYhNlZyvdoEpxCM7mhSNm?si=-BGUG6HkQ0OyeUUxhJ6wIw
https://soundcloud.com/katkikta
https://www.youtube.com/katkikta
https://www.instagram.com/katkikta