O Kallai surgiu com dois singles magníficos, lançados neste ano mesmo. Sem sombras de dúvidas, os trabalhos “Always/Never” e “Palisades”, encantaram as almas mais sombrias, com o foco voltado para o post-punk, dream-pop e shoegaze. Cada um com suas características, mas ambos contando com a identidade da banda.
Agora eles chegam com o prometido EP que, além dos próprios dois mencionados singles, trazem duas novas faixas que, provavelmente, consolidarão de vez o grupo no cenário dark, seja de pistas góticas ou até mesmo de eletrônico. Afinal de contas, apesar de doses homeopáticas, eles também inserem elementos modernos em suas composições.
Uma das novas faixas é “Dig”. A música tem uma dinâmica que, para os padrões da Kallai, é rápida, com um instrumental de guitarras sujas e teclados soturnos, tendo nas linhas vocais um contraponto interessante, pois as vozes são de Cat Hukle (também guitarra e sintetizadores) como as de “Always/Never”.
Aliás, ela assume a responsabilidade também na outra nova composição, “Another World”, que chega com um teor mais dream-pop / shoegaze, onde um baixo distorcido, juntamente com um teclado viajante, faz cama para as linhas de vozes e uma guitarra hipnotizante. Mais duas composições magistrais que consolidam uma banda simplesmente espetacular!
https://www.facebook.com/profile.php?id=61552848821771