Jungaji foi o orgulhoso vencedor do Queensland Music Awards de 2025 por seu single anterior, “Gummy Bamarra”, cantado em Gugu Yalanji, língua originária do antigo país ocidental do sul do Cabo York. A música acumulou mais de 255.000 streams no Spotify e recebeu críticas elogiosas em todo o mundo.
Logo, sua mais nova faixa, esta “Ol’ Rooster”, chega com o ímpeto de manter a qualidade em um nível que está muito alto. E isso ela já faz em seus primeiros acordes, pois sua beleza encanta logo de cara, revelando todas as referências que a sonoridade do compositor australiano carrega.
Oriundo de Gugu Yalanji e Birrigubba Ocidental, territórios de aborígenes, Jungaji prima por incorporar e muito a black music em sua sonoridade e aqui não é diferente. Com uma sonoridade onde o soul se encontra com o soft rock, ele entrega uma de suas mais belas canções, dando um show à parte de interpretação.
A composição traz uma atmosfera incrível, com teclados que caberiam perfeitamente no AOR, ganha leves ‘groove’, enquanto a cozinha cadencia o ritmo com pegada e vibrações certeiras. O trabalho vocal é encantador, com a sutiliza propícia, incluindo ‘backings’ que aparecem em momentos certos, inclusive no forte refrão.
https://www.facebook.com/jungajicreativespace
https://open.spotify.com/artist/22kfA8FEtj4hY3z5c0elVg
https://youtube.com/@jungajiofficial