As vezes pode soar clichê quando, em uma resenha, falamos sobre o artista cantar em sua língua pátria. Mas em casos específicos, como este aqui, não tem como não mencionar tal fato. Sim, porque o dinamarquês Jens Konrad, em seu mais novo single, canta na sua língua nativa e o negócio é bem interessante. Afinal de contas, quantas vezes você viu, ou melhor, ouviu, uma música cantada em tal idioma?
Pois bem, eis a oportunidade, pois o mais novo single, “Drage Energi” traz exatamente a língua da Dinamarca, porém envolta com uma sonoridade mais universal. Trata-se de algo voltado ao folk com doses consideráveis de pop.
Com apenas um violão, Jens destila uma melodia sombria, do qual conta com discretíssimas orquestrações, via sintetizadores, ao fundo. Apesar desse ar mais obscuro, nada soa exagerado e “Drage Energi” acaba sendo mais impositiva do que ‘dark’, na verdade. E, honestamente, isso facilita e muito a audição.
É interessante notar como o idioma pode soar musical, principalmente neste contexto em que o trabalho vocal fica nítido. Aliás, revela a habilidade de Jens em utilizar seu timbre, que é bem natural, da melhor forma possível. A letra encapsula a essência de encontros inesperados e o impacto que eles podem ter em nossas vidas.
https://www.facebook.com/profile.php?id=61559000926783
https://open.spotify.com/artist/1qXGkUB5k0WgIr1g49XmfV?si=httZYEr0TI6sVALnaQO_Ow