Segundo o próprio JAW$, esta sua mais nova canção foi inspirada pela ‘golden age’ do hip-hop, que aconteceu entre os anos de 2016 e 2018, principalmente no sul dos Estados Unidos. Marcante no underground do estilo, aquele período mostra um processo de transição interessante dentro do estilo, sendo um divisor de águas.
Mas, “Beam”, a nova faixa, não se resume a isso. Também gosta de beber na fonte mais tradicional do rap, e isso JAW$ sabe fazer como poucos. Ele entrega uma faixa intimista, poderosa e que fala alto com seu emissor. Estamos diante de um rap alternativo de bom gosto.
Isso porque a levada semi-cadenciada deixa o som com essa aura mais sisuda. A batida acompanhada pelo a pulsação do baixo é um dos charmes da faixa, que ainda prima por ter sintetizadores discretos fazendo as bases. JAW$ sabe trabalhar bem os jogos de palavras, e ele consegue entregar um refrão que pega de imediato.
Com um leve contexto pop, “Beam” é uma faixa que pode romper fronteiras e agradar também o público em geral. Mas não há dúvidas que estamos diante de uma rica composição, com força para erguer ainda mais alto o que se tornou o rap alternativo!
https://open.spotify.com/artist/1dGY89dE0mdbO6XibRwTNs
https://open.spotify.com/artist/1dGY89dE0mdbO6XibRwTNs
https://soundcloud.com/young-jaws-398845499