Jacques Bailhé: contra a violência armamentista, músico lança “A Mother’s Tears”

“Stabat Mater” é uma prece ou, mais precisamente, uma ‘sequentia’ católica do século XIII. Há dois hinos que são geralmente chamados de Stabat Mater: um deles é conhecido como Stabat Mater Dolorosa, e o outro, chamado Stabat Mater Speciosa, que, de maneira alegre, se refere ao Nascimento de Jesus. Vivaldi musicou esse ‘poema’, que agora serviu de inspiração para Jacques Bailhé, músico norte-americano.

Aqui ele entrega “A Mother’s Tears”, uma peça de piano de mais de 12 minutos, que pode ser considerada também uma dança, onde o erudito moderno pede passagem e o encantamento é imediato em sua execução. Com base e condução de melodia em dois pianos, a faixa ainda traz mais dois violoncelos que fazem a cama dos arranjos, dando um ar ainda mais clássico.

A música é uma trilha que, apesar de instrumental, sugere um cenário de uma mãe encontrando seu filho em um parque onde ele é acidentalmente baleado e morto por um atirador desconhecido. É uma declaração direta contra a sociedade armamentista e toda violência gerada por ela.

https://www.facebook.com/jacques.bailhe
https://open.spotify.com/artist/4t746tBzfhHJgfbikRj5QV?si=haJu6hE2QQyaLUnrPKt6Wg&nd=1
https://soundcloud.com/jacques-bailhe/albums
https://jacquesbailhepublishing.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/jbailhe/

https://twitter.com/JacquesBailhe

https://www.youtube.com/channel/UCUGLDFRUA_57dDisb8J88qQ

Digite o que você está procurando!