Desde 2007 na ativa, ou seja, em 2025 eles atingiram a maioridade completando 18 anos, o Jack O’ the Clock tem se mostrado um grande representante do folk moderno. Mas, quem conhece a banda sabe que eles possuem um leque aberto, carregando influências também de rock, jazz e até mesmo pop.
Formado por músicos gabaritados, como Damon Waitkus (vocais, guitarras, dulcimer de martelo, baixo, flauta, teclados, etc.), Emily Packard (violino, viola), Kate McLoughlin (fagote, vocais), Victor Reynolds (vocais, baixo, guitarras, teclados, etc.), além da cozinha convidada com Brad Mehlenbacher (bateria) e Roger Vaughan (baixo), o grupo chega com um novo single.
“Another Sunny Day/Star of Monster” é focada no folk rock, onde o grupo prima por trazer bases acústicas entrelaçadas a uma guitarra bem sacada, que dá o tom elétrico. A levada interessante é reforçada por arranjos da música celta, com uma melodia chamada ‘Star of Munster’ (sacou o porquê do nome da canção?), contendo uma base de violino e flauta doce, que dá todo diferencial.
Apesar de falar sobre como passar o dia trabalhando em um emprego de varejo, “Another Sunny Day/Star of Monster” é uma faixa alegre, tendo um ritmo até dançante e isso faz com que soe como uma música completa.
https://www.facebook.com/JackOTheClock
https://open.spotify.com/artist/4qq2hpBXaXmyamdSra5UUr