O Iricha é um duo italiano de Modena que prefere o anonimato. Sua sonoridade é peculiar, mas não experimental. Eles se utilizam de fórmulas que cairiam bem em qualquer canção pop e derivadas, não fosse um detalhe. A música que eles apresentam é instrumental e isso faz uma grande diferença no trabalho.
Em “Starry Night”, sua mais nova canção, a dupla aposta num trabalho de mesclar elementos e um clima um tanto quanto mais introspectivo. Nela, o leitor (futuro ouvinte) poderá conferir um dedilhado belíssimo e melancólico de violão que é acompanhado por uma bateria eletrônica em ritmo cadenciado e bem suave.
Enquanto a canção cresce em seus poucos menos de 3 minutos, um sintetizador vai aparecendo ao fundo com sons sublimes, que fazem com que entramos em um processo de reflexão, num transe habitual. Tudo se encaixando num contexto que fica entre o pop e o lo-fi, de uma forma simples, porém com arranjos detalhados.
Segundo a própria banda, na composição, passa-se uma mensagem do desejo, a resiliência e a esperança de encontrar o caminho de casa, transformando emoções profundas em música e arte. Como metáfora utilizam astronautas em uma exploração espacial que não saiu como planejado. Eles se encontram presos em um planeta colonizado e, embora consigam prosperar neste novo mundo, seus corações ainda estão ligados à Terra e aos entes queridos que aqui habitam. Lindo demais!
https://twitter.com/iricha2327
https://open.spotify.com/artist/73uRYOISIeJAswSpL8JrQa?si=nLPcykuvRE-HJmFC-IQvlA