INDOLORE: se eleve com o poderoso EP “Nashville”; saiba mais e confira

Muitos artistas tem inspirações realmente peculiares ao se debruçar perante um fazer artístico, os conceitos costumam estar entre os fatores de maior curiosidade frente a uma produção concluída e principalmente quando alcança o grande público. A epidemia do COVID 19 com seus bloqueios compostos por políticas de isolamento social, são um exemplo de como tensão, incerteza e demônios internos dos mais diversos podem render obras realmente inexoráveis, e que independente do ensejo nos geraram bastante deleite.

O francês INDOLORE simplesmente teve um sonho com a grande meca da música country mundial, a cidade americana de Nashville, que fica no Estado do Tennessee, solo americano. A experiência astral foi tão arrebatadora que tratou de pegar o seu violão, comprar a passagem e imediatamente se dirigir ao destino que não saia de sua cabeça após a experiência do sono.

Não ficou muito tempo como aqueles forasteiros que chegavam em uma cidade e pediam um copo de leite em um velho e empoeirado saloon, porque se reuniu rapidamente a uma galera da pesada: Jack Lawrence no baixo (Jack White, The Raconteurs, The Dead Weather), Sean Thompson na guitarra elétrica, Dave Racine na bateria e na mesa de controle, Andrija Tokic (produtor indicado ao Grammy com Alabama Shakes). Além da inspiração direta pelo cenário vigente, com todo o ar sedutor ao redor, teve esses incríveis músicos para conceber o brilhante EP “Nashville”, um suntuoso e magistral conjunto de cinco canções realmente incríveis!

A abertura com “C’est Pas La Peine” arrebata permeios típicos das tradições mais profundas da country-music, e com os concisos vocais declamando as letras em francês, tudo acaba recebendo um prognóstico mais exótico no contexto geral. Mas a música não repete jargões clássicos indiscriminadamente, pois exaure personalidade pelos poros, denotando a imponente identidade artística do cantor e compositor.

A assinatura do seu trabalho se dá em vários níveis, como na resplandecência pop que eclode no formidável refrão: com sutis ares de arena, grudento e perfeito para imergir em nossa corrente sensorial de forma abrupta! Aquela sutileza sussurrada e elegante do cântico tradicional francês, dialoga subliminarmente com o feeling exasperado que eclode da música country em seu prognóstico natural.

“I Gotta Run Away” assume a língua inglesa em uma atmosfera embebecida de influências rock’n’roll altamente sedutoras. Com direito a um protagonismo incendiário das guitarras, com um solo “matador” durante o percurso. INDOLORE assume uma persona a la Roy Orbison, conseguindo conectar no mesmo balaio um ar soturno simultaneamente que emana uma vibração absolutamente irresistível aos nossos ouvidos! Aliás, muitas instâncias roqueiras clássicas também foram produzidas e gravadas em Nashville…

“We Have a Song” inicia com seu intento singelo e intimista, reverberando uma balada carregada de cores das mais vívidas, mergulhada em sensibilidade e com a belíssima voz emulada em sofreguidão emocional, promovendo timbres absolutamente arrebatadores em suas linhas.

Outro ponto a se destacar é o crescimento gradativo que resulta em paradigmas épicos, contribuindo para um grande ACONTECIMENTO. Sabe aqueles registros que já nascem com o status indubitável de HIT suprem, tamanho o poderio desprendido? Pois é, exatamente o que encontramos nessa pérola de outro patamar… Poesia e musicalidade habitando as nuvens, tamanha a eclosão de rara excelência promulgada numa coesão precisa e transpirando seu estilo altamente diversificado, mas ao mesmo tempo desprendendo identidade única!

E o espírito permanece em mais outra maravilha denominada “Carina”, mergulhada em minúcias minimalistas e intimistas, que logo em seguida é devidamente “atacada” por uma base roqueira de altíssima temperatura. O solo das seis cordas emula com força e temos um aspecto vibracional notável, para logo depois cairmos novamente no aspecto de linda calmaria. Outra surpresa realmente inenarrável por mais que usemos a maior quantidade de palavras possíveis, pois é necessário que utilizemos todos os sentidos nesta experiência única avassaladora. BONITO DEMAIS!

E nosso artista resolve terminar esta obra-prima com uma ode em homenagem a “cidade dos sonhos” que proporcionou tudo isso: “Nashville” praticamente externa todo o sentimento que proporcionou essa viagem magnífica e trouxe a tona esse conjunto de faixas tão especiais em seu poderio. Fatalmente este EP encaminhará seu nome para dimensões estratosféricas, chegando até os recantos mais inóspitos do planeta, porque é realmente SUBLIME em toda a sua intenção!

A encore com toda a sua leveza, basicamente nos convoca para termos o mesmo sonho do autor com aa perspectiva mágica que envolve a grande meca da música country mundial. Um dos grandes lançamentos desse ano, não temos dúvidas que irá figurar em todas as listas de melhores de 2023! Disponibilizado abaixo: 

http://www.indoloremusic.net
https://www.facebook.com/indoloremusic
https://twitter.com/indoloremusic
https://open.spotify.com/artist/41PZA61jiWDjxArEWGXYnM
https://soundcloud.com/indolore
https://indolore.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/indoloremusicnet
https://www.instagram.com/indoloremusic/
https://www.songkick.com/fr/artists/8107408-indolore
https://www.tiktok.com/@indoloreartist

Digite o que você está procurando!