“Implanted Memories”: um EP colorido pelos sintetizadores de The Blue Book Project

Se você gosta de synthpop/synthwave, este EP é simplesmente perfeito! Voltamos para os anos 80 em um piscar de olhos. Aqui, tem de tudo: referências literárias, cinematográficas, guitarras, sintetizadores e uma produção impecável. Sem contar na voz carismática da argentina Manu Chammah. “Implanted Memories”, título da obra, é o resultado da mente criativa do italiano Francesco Campolo, artista responsável pelo projeto, “The Blue Book Project”. E sim, a ficção científica é uma onda forte, observada durante a execução do EP, em sua construção estética.

A primeira faixa, “California Sun”, contém uma pequena citação do filme Total Recall, de 1990, que é inspirado no conto de Philip K. Dick, We Can Remember It For You Wholesale. Eu sou suspeita para falar, o quanto gosto deste filme, e como, ao iniciar a audição da música, uma sensação nostálgica brotou imediatamente. Seja pela batida ou pelo reforço dos elementos eletrônicos, estou novamente em uma época marcante. O lirismo desenha o desejo de viver em outro lugar, outro tempo. É uma sonoridade cativante!

As canções seguintes, “Endless Dream – EP Version”, mais melódica e sentimental e “Space Brain”, faixa instrumental maravilhosa, continuam regadas pelos sintetizadores. Já, “The Awakening”, que encerra a obra em grande estilo, inicia mais serena; como uma trilha sonora específica para a reflexão. E aos poucos vai ganhando mais intensidade, com a ajuda dos riffs potentes, e pela performance vocal. É um retorno à realidade, representa uma metáfora para as conseqüências negativas de viver muito virtualmente. Mensagem super importante, aliás.

Deixamos o convite para que apreciem o trabalho incrível de “The Blue Book Project”. Ouça “Implanted Memories”, neste instante.

Quer acompanhar o trabalho de The Blue Book Project? Basta acessar os links.

Facebook

Twitter

Spotify

Soundcloud

Bandcamp

You Tube

Instagram

Digite o que você está procurando!