Apesar do rock britânico abranger diversos países, obviamente os que fazem parte da Grã-Bretanha, as características de cada um deles são um tanto quanto diferentes. A Escócia, por exemplo, tem suas peculiaridades. De lá, mais precisamente da capital Edimburgo, vem o Hospital Corner (excelente nome, por sinal).
A ‘one-man-band’, capitaneada por Chris Finn, aposta numa sonoridade onde o maior mote é o indie rock, e seu ar introspectivo, mais característico nas bandas inglesas, é menos intenso. A banda aposta mais em melodias na medida, com leves teores melancólicos e belos, o que caracteriza o cenário escocês.
Isso fica evidente neste novo EP intitulado “Speaking New Languages”, que também traz outros elementos notáveis. A ‘banda’ também transita pelo rock alternativo, mas raramente exprime teores onde a densidade e agressividade serão os protagonistas. Isso fica mais por conta das guitarras levemente distorcidas e a cozinha que tem uma pegada intensa, principalmente a bateria.
São quatro faixas atemporais, onde a produção moderna mais a sonoridade visceral mantém um equilíbrio importante. Em comum, guitarras empoeiradas que se entrelaçam a sintetizadores precisos, e uma dinâmica excelente, mas cada faixa tem sua distinção. Tudo tendo as belas linhas vocais de Chris à frente, que possui timbres naturais, mas são muito bem equilibrados. Que trabalho bacana!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.twitter.com/hospcorner
https://soundcloud.com/hospitalcorner/sets/the-itchy-eyes-ep/s-UgVr5H3uKEM
https://hospitalcorner.bandcamp.com
https://www.instagram.com/hospcorner/