Originária de Newport, Tennessee, nos Estados Unidos, a Holland Moore Band é uma força de cinco integrantes na cena country rock. O grupo chega ao seu primeiro disco, esbanjando criatividade dentro de um estilo, de certa forma, muito bem explorado, o que já é uma façanha do grupo nas 14 faixas que apresentam (lembrando que uma é bônus exclusivo do Bandcamp).
E, ao ouvir “Unbroken Heart”, notamos que se trata de um quinteto que tem conhecimento de causa, além de apostar na atemporalidade, pois eles investem em várias facetas do estilo, não se prendendo ao passado, mantendo o leque aberto, e investimento em trejeitos contemporâneos. Isso dá uma sonoridade atual à sua música.
Conhecida por suas letras conscientes, que abordam temas como esperança, resiliência e consciência social, a Holland Moore Band também se mostra diferenciada em suas temáticas, usando-se de letras significativas. Isso faz com que eles entreguem um trabalho completo e soem ainda mais diferenciados dentro daquilo que propõem.
Com um repertório equilibrado, entregam composições consistentes e que já possuem a assinatura da banda, mostrando uma forte personalidade. Isso já faz com que dificultem destacar uma ou outra faixa, até porque a cada audição, “Unbroken Heart” nos revela mais detalhes, soando mais rico em cada uma delas. Mais pontos pra eles.
Na faixa de abertura, “Heartland”, eles apresentam uma forma diferente de abrir o disco, com uma ‘power-ballad’ encantadora, de forte refrão e que já soa como um hit country, inspirada em elementos acústicos. O country rock chega logo em seguida, com a dinâmica e de guitarras precisas “Trail of the Dragons”.
“Nashville City Lights” é outro grande destaque, onde trazem a levada do country ‘old school’ com uma roupagem moderna, tendo um vocal mais intimista, que faz certo contraponto com o instrumental descontraído. Os fãs de um rock mais pegado, com veia clássica, irão se deleitar com “Smokin and Drinkin”, tamanho seu poderio.
Ainda pode-se destacar “Somebody To Love Me”, que une os dois estilos com um contexto mais popular e abrangente, sendo bem consistente, e a bônus “Iron Fist Blues”, uma balada com guitarras blues de tirar o fôlego, além de uma belíssima melodia!
Outro ponto a se destacar em “Unbroken Heart” é a produção maravilhosa que o disco tem, deixando tudo orgânico e ao mesmo tempo moderno, sem que o som soe artificial. Uma estreia e tanto da Holland Moore Band. Que não fiquem somente neste disco. Aguardamos mais!