Martin é o vocalista da banda Virgin Suicide e aqui ele segue um projeto praticamente solo chamado HISSY. A abordagem do trabalho dele nesta empreitada é muito clara e gira em torno de mesclar elementos clássicos e orgânicos com a música eletrônica. Felizmente dá certo e temos em mãos a prova disso.
Trata-se deste trabalho magistral chamado “Silenzio”, que apesar do nome em italiano é entregue em inglês. Lembrando que Martin é dinamarquês, o que deixa tudo aqui bem internacionalizado. A música tem uma introdução um tanto quanto mais intimista e belíssima, deixando um ar misterioso no que se está por vir.
Mas, logo que a batida intensa chega, um dance pop todo colorido se revela. Uma amálgama de sintetizadores dá as caras, muito bem mesclados, sendo alguns atmosféricos e outros mais vintage, fazendo com que a faixa soe ainda mais versátil e cheia de detalhes em sua rica estrutura.
O trabalho vocal também aposta em versatilidade, até porque Martin faz um belo dueto com uma vocalista, o que deixa a música, além de todos os detalhes de seu arranjo, um tanto quanto mais agridoce. Com um refrão encantador, “Silenzio” é uma música alegre, mas que tem aquele leve arzinho melancólico ao fundo.