Germano-camaronês Devantier Rain apresenta “MONSTER”: Música que soa como mensagem nunca enviada

O artista germano-camaronês radicado em Berlim, Devantier Rain, apresenta “MONSTER”, a faixa de abertura de seu próximo álbum, MELATONIN. Misturando rap com R&B e texturas psicodélicas de soul, a faixa estabelece um tom reflexivo com uma produção despojada e letras intimistas que soam como uma mensagem nunca enviada. “Uma das músicas mais descontraídas do projeto, ‘Monster’ constrói sua atmosfera a partir da essência de seu instrumental”, diz Devantier.

Em termos de letras, a faixa explora a distância emocional entre duas pessoas que antes se sentiam próximas — a experiência perturbadora de ver alguém se tornar um estranho. “É profundamente pessoal, quase como uma entrada de diário”, acrescenta. A música foi produzida e gravada no estúdio caseiro de celest* em Berlim. Meses depois, durante uma visita a Londres, Devantier tocou a faixa para o amigo e colaborador de longa data Tamaerebi, que imediatamente se conectou com o clima e a mensagem. “Eu sabia que a música precisava de uma mudança de tom”, Devantier lembra, “e o verso de Tamaerebi acrescentou uma nova camada de intimidade”.

“Este é um sonho febril”, diz Tamaerebi. “Conversamos sobre fazer algo por um tempo, e quando ele veio para Londres, a ideia simplesmente fez sentido. Para mim, Monster é sobre o caos que criamos para nós mesmos — a beleza de nos rendermos a ele. Eu só quero que ele encontre as pessoas para as quais foi criado”, deseja ele. Assista a baixo, no YouTube, o vídeo clipe de “MONSTER”.

Digite o que você está procurando!