Estreias envolvem diversos sentimentos e aspectos. O primeiro é que o artista está cheio de energia que pode resultar em algo enérgico e performances empolgadas. Claro, a alegria de estar entregando algo pela primeira vez. O definitivo são as expectativas e, sem dúvidas, o mais perigoso deles, afinal pode ser que sejam atendidas, superadas ou decepcionem.
E claro, não seria diferente com “Summer’s Palace”, o EP de estreia da australiana Georgia Winspear. Mas, o disco supera as expectativas, além de soar como um trabalho de alguém que já tem muita experiência. Não que ela não tenha a energia e criatividade de uma jovem estreante, mas sim pelo fato de ser um trabalho que transborda maturidade e bom gosto, além de ser muito bem estruturado.
São cinco composições onde Georgia caminha pelo indie pop e folk com uma leveza impressionante e que cativa do início ao fim. Com temas inspirados nas complexidades de um verão australiano, refletindo sobre diversas perspectivas e experiências, o disco é daqueles que nos faz querer apertar o repeat.
São vários os destaques, como a encantadora faixa título que abre o trabalho magnificamente, “Limbo”, que ganhou um clipe que resume bem qual a temática do EP e “Silver Lining”, que sai um pouco da casinha e traz até influência da new wave. Mas é injusto não mencionar todas as faixas!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://linktr.ee/georgiawinspear
https://www.facebook.com/georgiawinspearmusic/
https://soundcloud.com/georgiawinspearmusic