São mais de dez anos de carreira e um punhado de trabalhos lançados, principalmente no formato de EP. Logo, é impossível o grupo norte-americano de Alexandria, Franklin Gotham não ter criado uma casca grossa, além de ter moldado bem sua sonoridade. Mas, também se eles não conseguissem, não seria exatamente uma obrigação.
Pois bem, eles conseguem. Ao menos neste seu mais novo EP, “Good Times Bad Times”, que eles acabam de lançar e apresentam seu indie rock versátil, com elementos de outros estilos e arranjos bem sacados. Incrível como a banda soa atemporal e consegue entregar um repertório de cinco músicas bem equilibrado.
O primeiro destaque é “Caroline”, faixa que mergulha na complexidade do amor, explorando a dor de conexões perdidas e a presença persistente de relacionamentos passados. Musicalmente traz um sabor agridoce, com melodia inocente, vocais brandos, mas guitarras agressivas, com distorções acima do normal, sujas e uma cozinha de boa pegada.
Não podemos deixar de mencionar a linda “Life In a Northern Town”, do qual a beleza original da canção se une a um final que explora uma famosa canção de Cindy Lauper, chegando a dar arrepios. Atenção para as duas últimas faixas, que mostram que a banda também flerta com eletrônico.
https://www.facebook.com/FranklinGothamMusic
https://twitter.com/franklingotham
https://open.spotify.com/artist/1XNQKMPX7LODfB37GV225Y
https://soundcloud.com/franklin-gotham
https://franklingotham.bandcamp.com
https://www.youtube.com/@franklingotham/videos