Este trabalho realmente segue o conceito ‘do it yourself’ (o famoso ‘faça você mesmo’), já que Frankie Addiego o produziu por conta própria, gravando e executando usando somente uma caixa única para registrar as guitarras e os baixos disponíveis para dar vida à sua visão. O resultado saiu melhor do que a oferta.
Intitulada “The Satanic Rites Of Dracula”, a música transita pelo rock alternativo e punk de uma forma que não se encaixe com perfeição em nenhum dos estilos. E isso não é uma crítica negativa, pelo contrário, pois ficando neste meio termo, a nova composição acaba revelando a identidade de Addiego.
Fato é que ela traz bases sucintas de guitarras, com um efeito distorcido estridente, que a deixa com cara de horror punk, além de um baixo marcante e bateria direta. Frankie ainda insere solos muito bem desenvolvidos e encaixados que são um contraponto de técnica em meio aos arranjos simples da canção.
A música, com título inspirado em um dos clássicos filmes de Drácula, estrelados por Christopher Lee, coloca o ouvinte em uma reflexão contra a obra de Bram Stoker. Bem bacana e talvez isso explique o quanto de teor de terror que a faixa carrega. Muito bom!