for KING & COUNTRY esbanja perfeição no álbum para o filme “Unsung Hero”

Os multipremiados irmãos Joel e Luke Smallbone, apresentam o novo álbum do projeto for KING & COUNTRY para o filme “Unsung Hero”. O disco de trilhas sonoras é composto por doze músicas, onde a primeira é nada mais do que o clássico “You’re The Voice”, de John Farnham, originalmente gravada em 1986. Aqui, o for KING & COUNTRY preserva todas as linhas melódicas e resgata com fidelidade o clima nostálgico da canção. Contudo, a inserção moderna da produção nos faz perceber que este é um trabalho bastante atual. Dessa forma, destaca-se o bom trabalho automatizado que conseguiu reverberar recursos analógicos.

Em seguida, o clima suave de “Place In This World” surge contagiando todo o ambiente. Composta em parceria com o grande autor Michael W. Smith, a canção é uma verdadeira massagem em nossos corações ou, se preferir, em nossas almas. As notas sempre melódicas da canção encontrar na voz dos intérpretes um perfeito casamento. O que esperar de uma música onde pessoas da mais alta autoridade artística fazem a cortesia? Obviamente, tudo que é maravilhoso. Portanto, relaxe em seu sofá, cama ou poltrona e viaje com as sensações que essa música pode te trazer. Mas calma! A viagem está apenas começando.

A pompa e elegância com que os irmãos trabalham os seus temas, são de perfeições singulares. A exemplo de “She Believes”, os arranjos soturnos e o sentimento melancólico beiram o palatável. Afinação perfeita, harmonia fluindo com leveza e serenidade são alguns ingredientes desta música. Atribui-se aos momentos finais o destaque maior. Para mudar um pouco o direcionamento do álbum, “To Hell With The Devil (RISE)” que, claramente faz menção ao clássico da banda cristã Stryper, traz a participação dos próprios membros metaleiros, assim como a de Lecrae. A versão, no entanto, é uma mistura de pop, hip-hop e hard rock.

Em músicas como “Checking In”, onde o cantor Lee Brice participa, segue a atmosfera country em conformidade ao próprio estilo do cantor. Sobre a diversidade musical neste álbum de trilhas sonoras, é importante notar cada estilo, como baladas, pop e rock que já ouvimos. Ser versátil nesse contexto, é altamente válido. Assim como a versatilidade musical, o álbum também promove encontros entre nações, como você pode conferir a participação da cantora australiana Rebecca St. James na canção “You Make Everything Beautiful”. Com estrutura calma e uma excelente textura melódica, temos aqui mais uma música para nos fazer sentir bem.

“Unsung Hero”, que foi lançado pela Curb Records, também teve parceria da Word Records na distribuição digital. O que também foram bem distribuídos, foram os convidados, porém em algumas músicas como “Rhythm Of My Heart”, foram inseridas apenas o talento dos irmãos Smallbone em cima da música de Rod Stewart, lançada em 1991. A versão de for KING & COUNTRY preserva a essência receitada pelos compositores John Joseph Capek e Marc Wallace Jordan, mas possui um pulsar diferente. No entanto, a cativação e a alegria transmitidas no refrão conduzem a mesma energia. Muito legal ver tão grande respeito aos clássicos.

A música que dá nome ao filme e, consequentemente, à trilha sonora, não só é encantadora como é instigante e boa para cantar junto. Executada quase à capella, “Unsung Hero” é um verdadeiro hino carregado de emoções e beleza musical. Poderia ser uma música com entrega mais empolgante? Talvez, mas se a intenção é marcar o ouvinte e telespectador por dentro, o estilo escolhido foi muito feliz. Agora é esperar para você conferir cada cena embalado por este manto musical. Só não vale interromper o seu entretenimento, assim como o seu entendimento. Outras coisas podem esperar até acabar essa música.

Seguindo o mesmo perfil sonoro, a sessão melosa faz sequência com uma execução de um pouco mais de um minuto, chamada “Harmony”. Para não perder o clima tranquilo deixado pela última música, essa aqui, com participação de Sleeping At Last, apenas funciona como uma ponte ao que está por vir. E o que vem depois disso é a confortável canção “Lead Me On” que, embora relaxante, possui pegadas mais fortes para o encaixe da participação de Amy Grant. Trata-se de uma música linda, com muita entrega e cheia de personalidade em suas linhas melódicas. Eis aqui um belo encontro de artistas.

Em “I Surrender All”, Michael W. Smith está de volta, mas agora ao lado de Hillary Scott. A música, por sua vez, é mais uma da sessão melancólica. No entanto, “Crazy – Theatrical Version”, do supercantor Seal ganhou aqui uma versão tensa e explosiva com o retorno de Rebecca St. James na participação. Com isso, o trabalho do for KING & COUNTRY encontra a sua conclusão. O que você confere aqui, são outras ideias de um mundo já elaborado, mas com um toque a mais de virtude. Mais do que um disco de trilhas sonoras, “Unsung Hero” é o complemento de um sucesso declarado.

Ouça “Unsung Hero” pelo Spotify.

Visite o site oficial.

https://www.forkingandcountry.com
Digite o que você está procurando!