É interessante quando nos deparamos com projetos como FOAM, afinal de contas há uma mescla de atitudes e habilidades na música que o projeto de Los Angeles, na Califórnia, oferece. Eles chegam com um novo single onde isso fica evidente, mas neste caso com uma abordagem especial no que concerne a sua sonoridade.
Isso porque o FOAM é uma banda que aposta numa mescla de grunge com pop e rock alternativo, mas apresenta um formato acústico neste seu mais novo som intitulado “Elysium”. Porém, se trata de algo específico, logo eles o fazem sem perder sua essência e o negócio funciona.
“Elysium”, apesar de ter um contorno inspirado no folk moderno, traz a essência da banda, ou seja, o clima levemente sombrio e melancólico, com bases diretas de violão e elementos percussivos que aparecem do meio pra frente, enriquecendo e dando uma dinâmica melhor à música. Isso acaba nos lembrando as viagens que bandas clássicas dos anos 60 faziam.
Além do mais, em “Elysium”, o FOAM consegue unir sofisticação com minimalismo, pois entrega uma faixa requintada com bases simples e objetividade. Na letra, eles trazem um tema enraizado no inconformismo e no individualismo, rejeitando o polimento em favor de algo mais real, mais humano e deliberadamente fora de sintonia.
https://open.spotify.com/artist/2MK0aeey0YS887957WCpxn?si=DiUrOjY0QMKKtFVfB9UYvA
https://www.instagram.com/foammus1c?igsh=cmlkcmRvZXB3YTA%3D&utm_source=qr