O Fantømex começou a tomar forma em 2017. Ou seja, lá se vão praticamente sete anos de banda. Formado pelo baterista Edwin Mericle, o quarteto da Carolina do Norte chega ao seu segundo EP e terceiro trabalho mais cheio, que é este “Chimera”. A banda, ao longo deste tempo, também lançou alguns singles.
As influências vão desde o indie rock contemporâneo, passando pelo garage e alternative rock noventista. Mas, a banda também é influenciada pelo punk. Logo, seu som é uma mescla de melodias, guitarras sujas, vocais agressivos e uma cozinha com leves ‘grooves’ e ritmo quebrado, que dão um ar mais descolado ao som.
Ao menos é o que se nota no novo EP. Porém, há uma variação. No disco, quatro faixas que definem bem a sonoridade deles, com destaque primordial à faixa de abertura, “I Declare A Clone War”, que é mais direta e dinâmica, além de “Push-up King”, que traz uma cozinha mais quebrada e andamento intrincado.
Abigail Taylor (vocal), Isaac Crouch (guitarra/vocal) e Max Miller (baixo/vocal) completam este time, que está pronto para agradar aos fãs do rock alternativo e suas diversas facetas, além de amantes da boa música, inclusive os de metal. Aperte o play e seja feliz.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/fantomexband/
https://twitter.com/FantomexTheBand
https://open.spotify.com/album/3fAwx3zM21GhhVrVAsnrbz?si=8vBveBy8Spuj5_AYMP7EVQ
https://soundcloud.com/fantomex-band
https://fantomex.bandcamp.com/releases
https://www.youtube.com/channel/UClb1GD-cAuGjy8M7u35oAZA https://www.instagram.com/fantomex_the_band_duh/