A guitarra é o primeiro elemento sonoro a preencher por completo a atmosfera. Enquanto ela, solitária, vai desenvolvendo sua performance através de um riff cru em meio à sua tonalidade ligeiramente aguda, o espectador pode vislumbrar a figura de Ricky Leroy Brown sob uma vestimenta moderna em uma pose fotogênica. Imerso em uma paisagem tratada em sua atmosfera preta e branca, o vocalista é visto com total ênfase.
Diante da lente das câmeras, ele troca subitamente de roupa, dubla os coros vocais femininos que adornam a atmosfera momentos antes da eclosão do primeiro verso, e toca brevemente sua guitarra. Após entoar, com grande ênfase, o curto verso ‘fuck you!’, o músico dá, enfim, liberdade para que a composição possa nascer de fato.

Explodindo em um recorte sonoro-narrativo contagiante, com bateria bem marcada e ligeiramente suja em meio a um andamento mid-tempo de caráter curiosamente sensual, além de uma guitarra de movimentação saliente, a canção vai evidenciando, aos poucos, sua natureza blues um tanto rebelde.
Visualmente, porém, o vídeo é regido por uma arquitetura um tanto caseira e minimalista. Afinal, ele, através de sua captura na vertical, acompanha apenas Brown em meio às suas movimentações brevemente insanas em plena sinergia com a atmosfera da obra. De caráter divertido e contagiante, The Redhead Blues se configura como uma canção bastante atraente visualmente pela performance solitária do guitarrista.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/@RickyLeroyBrownMusic
Site Oficial: https://www.rickyleroybrownshow.com/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0RuvGH0D6rlY0Lj2LQXlue
Instagram: https://www.instagram.com/rickybombast/