Diretamente de Warmbeach, em Washignton (EUA), vem Erik Hansen. Integrante da banda Fallen Angels, ele chega agora com seu voo solo apresentando seu disco de estreia. Trata-se de “Seasons Of The Wind”, um EP produzido pelo próprio Erik em parceria com Pamela Moore (Queensryche), e que traz as principais influências do artista.
A primeira delas é a guitarra suja, que ele tanto ouviu em álbuns como do Nirvana e The Offspring, o que ajuda a resumir um pouco da sonoridade do trabalho. Isso porque o EP apresenta, em comum, canções que ficam entre o grunge, punk e rock alternativo, sempre com a assinatura de Erik.
Erik apresenta cinco novas composições e todas com qualidades distintas, mantendo-se sempre no nível, sem deixar a peteca cair. O single de trabalho, “Send Me A Sign”, com seu ritmo dinâmico e guitarras bases sólidas é um dos primeiros destaques, revelando a voz a lá Greg Graffin (Bad Religion) do artista, o que jamais seria demérito.
A semi-balada “Horizon”, com seu leve toque southern rock, merece menção, pois além de soar diferenciada, conta com bateria de Chris Gohde (My Sister’s Machine, Accused A.D.) e a guitarra pedal steel do pai de Erik, John Hansen, este último que também toca em “Forever Dream”.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://twitter.com/erikhansenmusic
https://soundcloud.com/erikhansenmusic