Encante-se com o trabalho ao vivo de Lí-Lí Octave

Lí-Lí Octave é uma curve model, massoterapeuta e vocalista, e é apelidada de Rainha NeoSoul do Caribe. Neste último caso é mais que merecido. É só ouvir este seu mais novo álbum ao vivo e confirmar quanta imponência suas interpretações causam, fazendo jus a qualquer título, seja ele de rainha, diva e/ou fenômeno.

Jovial, mas mais jovem ainda em sua carreira, porém uma cantora experiente, ela até agora havia lançado apenas singles solos, o que torna o projeto de lançar um disco ao vivo algo bem ousado. Eis aqui essa obra-prima, chamada Play on Venus (Live at Jazz’n Dine 2024).

No trabalho, ela entrega dez canções onde sua performance é simplesmente deslumbrante, mostrando interpretações com gana e muito sentimento. Além disso, ela é acompanhada por uma banda coesa, de técnica muito acima da média e que executa as composições com uma naturalidade, porém precisão que nos remete a algo de estúdio. E, neste último caso, a produção colabora e muito, temos que concordar. Afinal de contas, está tudo muito bem captado, com os excelentes timbres, a valorização da voz de Lí-Lí e o que foi maquiado foi da forma mais natural possível.

O show, que foi realizado no Intercontinental Dominica Cabrits Resort and Spa, na Dominica, parece ter um teor bem intimista, o que corrobora e muito para a sonoridade apresentada pela cantora, que soa introspectiva em diversos momentos, mas sem perder os leves teores descontraídos, muitas vezes carregados pela própria Lí-Lí, que discursa entusiasmada com a plateia, mostrando também simpatia.

Agora, a tarefa mais difícil, já que é praticamente impossível destacar uma ou outa canção sem ser injusto. Afinal de contas, o repertório é tão equilibrado, que deixar canções de fora dos destaques poderia ser negligente. Mas, faremos isso para situar o leitor, porém, a recomendação fica por conta de ouvir o disco todo e imergir nesse show magistral que ela dá.

Ouça “Lay It Down” primeiramente pela abrangência da canção, que tem uma levada blues, riffs jazzístico e a veia soul graças aos vocais da artista. Pode ser que seja uma canção que resume bem a carreira de Lí-Lí. A faixa seguinte, “Out Of Place” é outra indicação, pelo seu teor emotivo impressionante.

Quer show vocal inspirado no soul raíz? Ouça “Get Off Me” e se deleite com o trabalho vocal, Disclosure incluindo dos ‘backings’, além da agitação. Por fim, divirta-se com encerramento funkeado da magistral “Top Of The World”, que mostra a faceta enérgica de Lí-Lí. Que disco ao vivo maravilhoso!

https://www.instagram.com/lilioctave

https://www.facebook.com/lilioctave

https://www.lilioctave.com

Digite o que você está procurando!