O britânico Andy Smythe mexeu com as estruturas da música independente quando lançou, ano passado, o disco conceitual “Poetry In Exile”. Trabalho árduo, mostrando diversas influências dentro do folk e rock britânico, ele divulgou a esmo, emplacando diversos singles que soaram como verdadeiros hits. Sem dúvidas isso elevou seu sarrafo.
Sua nova composição, esta “The Drought is Coming” tem a tarefa difícil de manter esse sarrafo no alto, mas, ao ouvi-la, notamos esse potencial imediatamente. Com um tema político social de alerta, a nova composição, em seu conceito musical, parece mais um lamento do que um chamado de atenção.
Isso porque a música dispensa percussão, traz um trabalho de piano com sopros e cordas discretas, que ganha teores eruditos sombrios e melancólicos. Tudo cantado de forma sutil por Andy, que se mostra um interprete subestimado, porque tem uma voz ‘comum’, mas a explora de uma forma que conseguimos ver que não é exatamente isso.
Na canção folk erudita, o tema é um alerta de Andy, do qual ele avisa aos líderes mundiais para que prestem atenção às evidências científicas e eliminem gradualmente os combustíveis fósseis, antes que o aquecimento global leve a mais consequências catastróficas ambientais. Nada como a música para tal tarefa.
https://m.facebook.com/andysmythesolo/?locale=en_GB
https://twitter.com/andysmytheband?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Eauthor
https://open.spotify.com/artist/14nDE5tyiZoCG4vg3hjZnX
https://soundcloud.com/smytheandy