Em novo disco, Claudia Balla preserva a música folclórica e clássica europeia

É bem interessante que ainda haja quem preserve a música folclórica. Afinal de contas, ela é a raiz de praticamente tudo que ouvimos hoje. Fica ainda mais interessante quando alguém situa essa sonoridade nos tempos atuais, a encaixando em um cenário dominado pela música moderna.

A artista suíça, Claudia Balla faz isso com maestria. Há mais de dez anos no cenário, ela chega com um novo trabalho, responsável por ao menos manter acesa a chama do sucesso antecessor intitulado “Alice”. Se depender do que ouvimos neste disco, intitulado “Winter Tale”, essa tarefa pode ser cumprida sem muitos precedentes.

Afinal de contas, estamos diante de um álbum poderoso, muito bem produzido, executado e com o talento de Claudia mostrando uma evolução natural. Logo, se não superar o trabalho anterior, o disco manterá seu nome em evidência e já acrescenta muito à música universal.

Comparações à parte, o álbum é abrangente, equilibrado e muito, mas muito bem arranjado. Claudia, que já surfou pelas ondas do pop, country e outros estilos, aqui cai de vez num folk erudito primordial, onde ela consegue extrair o melhor de si em quinze composições em pouco mais de trinta minutos. Objetiva, ela ganha espaço em cada execução do trabalho, tornando belos até mesmo os interlúdios.

E é preciso destacar o trabalho vocal. Além da sua belíssima voz, praticamente angelical, porém impositiva, as composições contam com corais e ‘backings’ eruditos, que só dão sofisticação às músicas, com uma fluidez natural. Isso mostra o quão honesto é “Winter Tale”.

Já em “Likely”, que é acompanhada por uma harpa, ela mostra todo esse poderio. Ao mesmo tempo que a branda canção é bela, hipnotiza o ouvinte com um trabalho vocal magnífico, entregue pelo dueto com Sonia Grimm. Enquanto isso, “If I Were”, que parece seguir o mesmo rumo, em sua progressão, ganha mais intensidade, inclusive um baixo e percussão que a tornam mais vibrante.

É muito injusto apontar destaques em um repertório tão equilibrado, mas ainda fica a dica para que ouçam com atenção, “Don´t Really” e “White Bird”, essa última com um trabalho de vozes primoroso, que consegue superar o que já é bom no disco.

Em “Winter Tale”, Claudia Balla traz diversas parcerias nas composições, e também algumas participações especiais nas músicas, conseguindo um resultado que não só surpreende, mas também encanta. Além de entregar boa música, a cantora suíça presta um serviço ao cenário, com músicas de muito bom gosto e que preserva as raízes.

https://claudiaballa.com/

https://www.facebook.com/ClaudiaBallaOfficial/?fref=ts

https://twitter.com/claudiasoffice

https://open.spotify.com/artist/4ZiDM1wYPCnsZzb8bNo7yK

https://www.youtube.com/user/ClaudiaSoundsChannel

https://www.instagram.com/claudiaballaofficial/

Digite o que você está procurando!