Particularmente, fico bem feliz em receber material de Eddie Cohn. Afinal de contas, desde que conheci o trabalho do artista norte-americano, ele ganhou minha admiração. O primeiro fator, sem dúvidas foi por apostar no resgate do rock alternativo do final dos anos 80 e início dos anos 90. O segundo deles foi o fato de fazer com que essa sonoridade não soasse datada e, por fim, o fato de ele sempre apresentar o conjunto-da-obra por completo, lançando sempre canções acompanhadas de clipes.
Não é diferente neste seu mais novo trabalho, a canção “Wheels Stop”. A música chega bem estruturada, mantendo a proposta de Eddie e com um trabalho audiovisual que só melhora. E, o mais legal de tudo, é que a nova composição agrega alguns elementos ‘novos’ no som de Cohn.
Sim, a premissa acústica nos remete ao ‘power-pop’, nunca ouvido antes em suas entranhas sonoras. Mas, “Wheels Stop”, assim que explode em energia, cai no gosto tradicional do rock alternativo, até soando mais agressiva que de costume, revelando um baixo bem interessante.
A letra mergulha nas complexidades dos relacionamentos e do crescimento pessoal, capturando a essência de dizer adeus às influências negativas e abraçar um caminho em direção à autodescoberta. O clipe continua com a premissa de paisagens urbanas de Eddie, mas dessa vez ele traz imagens litorâneas, bem características da terra natal Los Angeles.
https://www.facebook.com/eddie.cohn
https://open.spotify.com/artist/0KCtsRJHG4lyf2DNz9Iv1h?si=bjYsDxTxSCCiL2FHHg4e7w
https://soundcloud.com/eddiecohnmusic/freedom
https://eddiecohn.bandcamp.com