Desde seu início imediato, a canção não se intimida em ofertar uma estrutura rítmico-melódica repleta de sensualidade e frescor. Conseguindo ter, ao mesmo tempo, um caráter incontestavelmente alucinante, a canção é marcada por sua base estética dub misturada com uma irreverente paisagem dançante.
Embebida em uma arquitetura linear, a canção se torna marcante por, também, fundir um enredo lírico que ganha vida por meio de uma cadência lírica rappeada. Fornecida por uma voz masculina de timbre grave e que às vezes surge empostada, ela, comandada por Don Grant, dá à composição uma noção de movimento diferenciada em relação àquela trazida pelo dub e pelo embrionário reggae perceptível nas esquinas melódicas.
Agraciada por uma camada percussiva hipnótica, Dreaming Of A Bright Tomorrow é onde Grant propõe ao ouvinte um caminhar por um terreno entorpecente. Um torpor que, além de incitar o acesso ao inconsciente, dá liberdade para que o espectador se perceba em um ecossistema completamente utópico. Isso acontece graças à inserção de sintetizadores eletrônicos, os quais expandem a consciência para um elevado grau de transcendência.
Capaz de ser igualmente atmosférica e com traços singelos de new age, a nova faixa de Grant é marcada por ser uma obra esteticamente bilateral. Afinal, nela o cantor propõe uma grande fusão de paisagens sonoras, indo desde o rap, passando pelo dub, o reggae e até mesmo o dance hall. Uma obra definitivamente plural.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/20feeT7rOTcOoRiWnnlPnB
Site Oficial: https://www.islandvibrationsmusic.com
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100086505311456
YouTube: https://www.youtube.com/@DonGrant1
Instagram: https://www.instagram.com/islandvibrationsmusicllc/