A primeira coisa que chama atenção neste novo trabalho de Dr. Clarke é o fato de ser uma faixa autônoma. Você pode colocar ela em qualquer momento, praticando o que estiver praticando e sejam em qualquer lugar, ela irá soar impactante. Isso se trata de experiência própria e conclusiva.
Intitulada “Ad Vitam Aeternam”, a música transcende seu nicho eletrônico, soando épica e com influências claras da new age e música clássica. Primariamente focada no trance, a composição ganha conceitos orquestrais desde o seu início, o que a deixa apoteótica, causando imediatamente o impacto descrito no parágrafo acima. Tudo de uma forma bem natural.
Instrumental, “Ad Vitam Aeternam” chama atenção inicialmente por sua batida sucinta e pelo fato de acrescentar gradativamente os elementos que a compõem. Progredindo, ela explode em camas de orquestrações e sintetizadores atmosféricos que proporcionam uma viagem que entorpece a alma do ouvinte mais cético. Tudo sem que a gente perceba.
Com mais de 8 minutos, a nova composição ainda tem essa façanha de fazer com que esse tempo enorme (no conceito de música) passe voando, o que prova que estamos diante de algo muito acima da média. Sem contar que a faixa traz sentimentos que nos revitalizam. Ouça e comprove!
https://www.dr-clarke-official.com
https://www.facebook.com/dr.clarke.official
https://twitter.com/_Dr_Clarke_
https://open.spotify.com/artist/2tyl7asCcjimAHlxyShgu0
https://soundcloud.com/dr-clarke