Os britânicos do Dirty Mitts (que na verdade é uma banda internacional, contando com polonês e egípcio radicados no Reino Unido) surgiram em 2022 e de lá pra cá lançaram diversos singles. Mas, o ápice do grupo foi quando chegaram ao EP “Hands Off”, lançado ano passado e que consolidou de vez a carreira do grupo no cenário. Com isso, conquistaram seu espaço, ao menos no território do rock independente.
Por isso, este seu mais novo single, a faixa “Electric Kid”, chega com uma tarefa de manter esse sarrafo no alto. E, o trabalho cumpre bem com sua obrigação, talvez até erguendo um pouco, tamanha a qualidade que a nova canção apresenta. Sem exageros ou demagogia.
Estamos diante de uma música atemporal, onde Tommy (vocal), Matt (baixo), Mo (guitarra) e Mateusz (bateria), o quarteto que forma o grupo, entregam um blues rock apaixonante, de ritmo quebrado e uma leve veia ‘sacana’, mas também momentos introspectivos.
Com uma guitarra certeira, bem equilibrada na base e solo, uma cozinha que comanda o ritmo diferenciado, e vocais bem sacados, a banda conquista o ouvinte de imediato, não deixando passar nada em branco. A letra é do estilista Mounir Ghazi e reflete suas experiências pessoais enquanto crescia.
https://www.facebook.com/dirtymittsuk
https://open.spotify.com/artist/21TyDgTMkbaf6uVluZRNb6?si=iQydp16iTcmXp7JB3UOj-Q&nd=1
https://dirtymitts.bandcamp.com/track/my-show