Não somente nas sequelas enfermais e/ou psicológica, o período pandêmico também ainda reflete em várias situações. Na arte, por exemplo, há muita gente explorando o tema da maior catástrofe dos tempos modernos em toda história. E, só pelo nome deste mais novo single de Dirty Costello, já sabemos do que se trata.
“Pandemic” é uma música que ainda acata os reflexos daquele período difícil. Mergulhando na experiência global da pandemia da Covid-19, Dirty Costello captura a essência de um período em que o mundo parou. Refletindo sobre os desafios enfrentados pela humanidade durante esse período, a faixa serve como uma documentação pungente da era.
Mas, ele abre mão de criar drama sonoro e entrega um rock enérgico, agitado e até, de certa forma, descontraído. Com elementos do funk, principalmente no ‘groove’, Dirty Costello propõe uma canção empolgante, onde ele consegue atrair não somente os amantes do rock, mas também de música em geral.
Com guitarras de riffs cativantes, o trabalho traz uma seção rítmica rica pela levada bem sacada, além do trabalho vocal empolgante e que casa muito bem com a proposta. Ao lado e Michael 1ke, além de um músico anônimo, Dirty consegue entregar um funk rock digno dos maiores artistas do gênero.