Dados confirmam que a Finlândia é o país mais alegre do mundo. Os finlandeses não concordam sempre com isso, muitos dizem que eles não sofrem com tantos problemas sociais, mas que isso não é exatamente ser feliz o tempo todo. Tem sentido, mas se depender de música, eles estão no céu.
Isso porque o país escandinavo sempre entrega produtos magistrais desta arte do barulho, seja em quaisquer estilos. Da pequena Kotka vem Matyascorvinus, o homem por trás deste projeto chamado Del´Noire, do qual ele chega com a intenção de contar uma história apenas através da música instrumental. E é isso que ele entrega neste novo EP, “The Haunting Of Del’Noire”, que é seu trabalho de estreia.
Com o fundo conceitual baseado na filosofia “carpe diem”, basicamente que implica em viver a vida, desfrutar da vida (viu, como os finlandeses são felizes?), ele entrega um som que pode não ser tão alegre, mas encanta. Isso porque sua aposta gira em torno da new age, gothic e synthwave, com pitadas de erudito.
Matyascorvinus usa uma bateria programada, onde insere camadas de teclados sombrios com piano bem sacado para conduzir as canções, soando assim bem característico. Mesmo distintas (principalmente em seus ritmos), as três faixas do disco se complementam. Pistas góticas e darkwave irão amar.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.instagram.com/matyascorvinusmusic/?fbclid=IwAR0xVLxu09TJiHGd5uGT12Gsbn3owJgwxg491DDpIb95Gxy1dlI04MqXEqQ https://open.spotify.com/artist/1coSaQ6HhNmvE8N1n7hYuh