Ele se inicia com uma imagem estática, apenas regido por um sonar sujo e ligeiramente estridente e, ao mesmo tempo, dissonante. Apenas com a imagem de capa da respectiva canção em evidência, o vídeo vai mudando apenas em relação aos versos que vão sendo ilustrados na camada frontal da imagem.
Dando vasão, portanto, para que o público possa degustar mais do que a canção tem a oferecer, o videoclipe facilita a compreensão do que está sendo cantado pelo vocalista a partir da exibição do conteúdo lírico. Eis então que o chamado lyric video em questão nada mais é do que a transmissão, por escrito, de Infirmary, o single mais recente de Dedlights.
Transmitindo grande familiaridade estética e, portante, influência do Rage Against The Machine na forma como seu som é construído, a canção traz um baixo de groove saliente. Com uma guitarra de riffs sujos e estridentes, além de um vocalista cujo timbre bebe da mesma escola dos cantores que marcaram os anos 90, tais como Eddie Vedder, Layne Staley e Scott Stapp, Infirmary é uma perfeita reciclagem do grunge noventista.
Entre gritos rasgados e de estrutura gutural que lembram o potencial vocal tido por Chester Bennington, o vocalista do Dedlights faz da canção uma obra intensa, visceral e até mesmo alucinante. Com grandes doses de stoner rock pinceladas ao redor da melodia, Infirmaryy se define, então, como uma canção que caminha do grunge ao recém-citado stoner rock, a deixando com um sabor de Seattle.
Mais informações:
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCUj1aXjC1fk1wnCGc-WMX0Q
Site Oficial: https://dedlights.com/home
Facebook: https://www.facebook.com/Dedlights
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1GMUIvknc5ttI5P0iY7L4f?si=-jqy1_15QG2EAyM6mCgVow