Retornando de um longo, a banda de rock americana Longroad nos surpreende com seu novo álbum, o diamante musical “Faith in Greater Things?”.
Lançado no último 15 de setembro de 2023, contando com 12 músicas incríveis, o álbum conta com quase 46 minutos de músicas sem pontos baixos. Em todas as faixas, o álbum se mostra uma produção imbatível, com qualidade extremamente profissional e com uma sonoridade de se cair o queixo.
A primeira faixa, “New Song”, não poderia ser mais espetacular. Moderna, com uma bateria incrível e demonstrando que depois do hiato a banda não perdeu a mão de jeito algum. A música abre de maneira magistral o novo álbum, mostrando que a banda não está para brincadeiras. Belos riffs, cozinha entre baixo e bateria e solos simplesmente espetaculares, e isso irá se repetir de forma gloriosa por todo o álbum. “Breathe”, emana carisma e atitude em uma faixa que grita fortemente sua mensagem. Essa segunda faixa demonstra que as linhas de composição instrumental da banda são afiadíssimas e nos apresentam uma faixa na mesma linha de qualidade que a anterior e das que virão. “Breathe” já lhe deixa sem folego na segunda faixa, mas muita coisa boa ainda virá no álbum.
“Inspired” surpreende com uma balada mais leve, mas sem abrir mão de um ritmo enérgico e vocais poderosas, em tons altos. Uma das coisas que chama atenção nessa música (e são muitas para apenas notar uma) é que ela com certeza deve falar muito sobre as experiências da banda.
Agora quero falar de uma dobradinha, a rítmica “Shadows in The Starlight” e “Fade Away”. Enquanto a primeira lhe captura pelo seu carisma e poder da letra, a segunda comove profundamente. Ainda não chegamos na metade do álbum e não há indícios de queda de qualidade.
As faixas “Have To hold”, é tocante e incrível, não há outra coisa a dizer, enquanto faixas como “Commotion”, “Crash” e “Free” são cortantes. Explosões de sons com inspirações altas e poderosas. “Live With Me” consegue ser uma surpresa no meio de tanta música boa, e com certeza irá fazer você sentir sua letra e sua gaita que chora profundamente.
“Why” e “Helping Hand” são as duas últimas músicas do álbum. Elas fecham magicamente o álbum. Enquanto a primeira lhe fisga com um forte emocional e uma guitarra que chora copiosamente, a segunda é uma pedrada de música que, com sua letra forte, é um ápice do álbum, pois dá para sentir tudo que ele tem a oferecer.
“Faith in Greater Things?” é surpreendente e uma experiência que vai além do musical. É uma experiência espiritual ao qual muitos que o ouvirão irão se sentir representados em algum momento durante sua duração. O álbum demonstra amor a música, a vida e a perseverança. LongRoad é uma banda que ainda irá nos surpreender muito mais, pois esses caras emanam talento e paixão.