O australiano DAMIEN vem desfrutando do sucesso de seu mais recente álbum, ‘Wrong Age. Wrong Race. Wrong Gender.’, que foi lançado no ano passado, e alcançou inclusive os chats da 4ZZZ, tanto como álbum da semana, quanto emplacou o single, ‘2 Out Of 10’ no 68º lugar. 4ZZZ é uma rádio independente da Austrália.
Mesmo assim, o artista não se acomodou. Pelo menos é o que pode ser visto (ou ouvido?) em seu mais novo single, este “Joy (In My Own Time)”. Além da qualidade do trabalho, DAMIEN dá um passo considerável em sua evolução, além de agregar novos elementos à sua sonoridade.
Comumente associado ao cenário darkwave, o cantor mantém suas características, com elementos típicos do estilo, mas se envereda para o synth pop sisudo, típico de nomes como Depeche Mode (no início da década de 90), mostrando uma versatilidade que só lhe rende pontos positivos.
Com uma batida semi-cadenciada e sintetizadores intimistas, ele impõe a melodia da canção em seus vocais característicos. Enquanto isso canta sobre a experiência de se sentir isolado, ou seja, um fator que acontece com muitas pessoas, mas nem todas conseguem se manifestar sobre.
https://www.damiencreates.com/
https://www.facebook.com/damiencreates
https://open.spotify.com/artist/1cjG7w7r0gpdP9TH9lF3pU
https://www.souncloud.com/damiencreates