Quem acompanha sabe como pensamos sobre entregar versões covers de artistas renomados e clássicos da música. Pode ser um tiro no pé, pode ser uma justa homenagem e até um resgate. Além disso, pode ser desnecessário, caso seja uma imitação e muito curioso, caso haja a intenção de dar uma nova roupagem. Fato é que é sempre ousado.
Neste caso do Cracks in the real, que é um projeto solo, sinceramente nunca tinha visto nada igual. Sim, porque o artista norte-americano pegou sua faixa favorita do The Cure, na ocasião “Burn”, lançada originalmente como uma das canções de trilha sonora do filme “O Corvo”, em 1994, e a descontruiu.
Isso mesmo, e com toda essa intenção, diga-se de passagem, já que ele apenas utiliza seus elementos e melodias para criar um pano de fundo. Sendo que seja intencional, o resultado é magistral, já que ele consegue dar um teor noise e industrial à canção, redobrando seu tempo!
A princípio pode se estranhar, mas, assim que captamos a proposta do Cracks in the real, o trabalho começa a ficar ainda melhor, descobrimos ainda mais detalhes e a faixa fica mais digerível. Não que essa tenha sido a vontade do artista, porque ele realmente arriscou tudo e acaba dando certo para aqueles menos acomodados.