Sarah McGuinness é cantora, compositora, produtora indicada ao Emmy e estrela do show solo ao vivo de enorme sucesso, ‘Grit, Glitter & Gaslight’. Ela entra para as festas de final de ano de duas formas. Apresentando um cover desafiador, além de uma música própria sobre o natal e tudo o que o envolve.
O foco é em “River”, uma canção natalina de ninguém mais, ninguém menos que Joni Mitchell, lançada originalmente em 1971 no álbum “Blue”, quarto disco da lenda canadense. Um desafio, pois sabemos do que se trata Joni e toda a obra que a envolve. Logo, qualquer erro seria um tiro pela culatra.
Mas, Sarah se dá muito bem no trabalho, apenas o repaginando aos tempos atuais e incluindo sua voz maravilhosa à canção. A levada do piano mantém a essência, ganhando apenas afinações e timbres mais atuais, revigorando a atemporalidade da música que já era um de seus trunfos.
Sarah se dá muito bem na sua versão, respeitando a original e não soando pretensiosa. Além disso, ainda tem uma bônus, que é sua divertida composição original “Christmas Everyday (No More Sad Songs)”. Com ritmo intenso e uma orquestra de metais, a música realmente emana alegria, a qual é a sua principal proposta.
http://www.sarahmcguinness.com
https://www.facebook.com/sarahmcguinnessmusic
https://twitter.com/SarahMcGuinness
https://open.spotify.com/artist/7DDK7kMwXwi4xZ3wWdAT4q