Justin Sconza, músico de Chicago, vem divulgando atualmente seu mais novo disco, “Standards”. O trabalho consiste em uma coletânea de músicas que ele tocava ao vivo, mas ainda não havia registrado. “Broken Glass” é uma destas composições, e chega agora aos ouvintes como um dos singles principais do disco.
Não é por menos. Segunda faixa de um repertório riquíssimo, a música prima por trazer um power-pop sublime, inspirado nos anos 60, mas sem soar datado. Isso porque a abordagem de Justin é atual e concisa, sem forçar a barra. Ao mesmo tempo, nota-se suas inspirações no rock clássico sessentista.
“Broken Glass”, que chega num visualizer, entrega guitarras clássicas, com bases simples, mas muito consistentes, além de uma seção rítmica de marcação perfeita. O trabalho vocal encanta por sua postura equilibrada e uma abordagem suave, mas que soa enérgica na medida para a faixa. A melodia equilibrada é a cereja-do-bolo, juntamente com o refrão criativo.
Um ponto preponderante do disco e, obviamente, consequentemente da canção, é sua produção orgânica, que é uma das principais características de Justin. Isso colabora muito com o resultado final e a proposta, afinal de contas, um som clássico como esse, se ficasse pasteurizado, seria um grande desperdício.
https://open.spotify.com/artist/3plVPk7OdpG6e8lTw8SKQO?si=193v-e_pSWaWGwp9RBXBNA