O EP original de OLYM intitulado “Boys Don’t Cry”, foi lançado no último dia 1º de novembro de 2024 e apresenta uma nova direção artística do compositor. Eis aqui um dos singles, exatamente o que dá título ao disco, é uma das referências do trabalho e escolha do nova-iorquino para representar o trabalho.
E se trata de uma ótima escolha, pois a canção representa muito bem essa inovação artística de OLYM, que não deixou suas origens pra traz. Ele, que investia em uma sonoridade que era uma mescla de EDM com retrô, aqui aparece guardando essas referências, mas partindo para algo um pouco mais introspectivo.
A nova música tem uma base semiacústica que a insere em um contexto mais indie, enquanto a batida preserva as origens eletrônicas, com uma mescla de hip-hop e EDM, na medida certa e com a vibração necessária. Um discreto sintetizador atmosférico ao fundo incrementa a faixa.
Enquanto isso, vocais levemente dramáticos segue à frente, conduzindo a melodia cativante que a composição possui. A letra é sobre mergulhar nas complexidades emocionais de seguir em frente após um relacionamento passado e abraçar novas perspectivas, como era de se esperar pelo título, tão explorado por nomes clássicos do universo pop.
https://open.spotify.com/artist/7ayACYZG9OmwU58iCfJRFG