Ao menos a críticos de música, originalidade é algo sempre bom. Independentemente de qual a proposta, quando vemos as pessoas apostando em criatividade, inovação e não se preocupando com tendências, parece que até fica mais fácil de elaborar uma crítica. Mas, tem que ficar algo claro, isso nem sempre garante qualidade.
Os nova-iorquinos do ECCE SHNAK entregam um trabalho que tem suas inspirações e aspirações, não reinventam a roda, mas trabalham em algo criativo. Ao menos é o que podemos conferir em seu mais novo clipe, este “Jeremy, Utilitarian Sadboy”, que já tem uma introdução que ludibria o ouvinte.
Sim, porque a faixa começa com uma micropeça erudita de piano, caótica, mas clássica, para depois descambar para o punk fusion que eles destilam com maestria. Na canção, um baixo inventivo e muito bem executado vibra juntamente com sintetizadores atmosféricos, enquanto a bateria dita seu ritmo quebrado e as linhas vocais carregam elementos do funk e hip-hop.
“Jeremy, Utilitarian Sadboy” é um rock alternativo diferenciado e seu clipe não poderia ser diferente. O vídeo traz características de época mesclada com tempos atuais e um pouco de humor sarcástico, em uma tradicional sala de aula, com uma cara de sitcom. Curioso, bom e pesado!
https://music.apple.com/ca/artist/ecce-shnak/791334886
https://www.facebook.com/ecceshnak
https://open.spotify.com/artist/68FPED3x2R93hhmzw4E3rm
https://ecceshnak.bandcamp.com/music
https://www.youtube.com/@ecceshnak4409/videos