Enrique De La Rosa chega ao seu primeiro disco, este “Prosperidad #37”, esbanjando personalidade e entregando uma sonoridade dentro da música instrumental que não costuma ser comum. Vindo da Cidade do México, sua abrangência gira em torno de diversos estilos contemporâneos e o disco prima por trazer climas e levadas versáteis.
Segundo o próprio artista, “o álbum é uma celebração e o nascimento de um ciclo emocional. Esse número vem da direção da minha vida na Cidade do México, onde nasci como artista”, por fim, complementa “este álbum é uma homenagem a todo lugar onde me formei e um passo a passo onde nasci”.
Apesar deste ar mais intimista, o trabalho traz contextos que podem soar abrangente, afinal de contas, estamos falando de música instrumental. Logo, as canções podem servir de inspiração para todos que a ouvem, além de se encaixarem em sonoridades ambientes e algumas até mesmo para momentos tanto reflexivos quanto meditativos.
Entre arranjos mais modernos e intrincados, passando por outros contextos mais simples, a sonoridade de “Prosperidad #37” mergulha em gêneros e subgêneros como lounge, fusion, lo-fi, R&B e até mesmo hip-hop, trazendo em sua maior parte elementos eletrônicos com leves toques orgânicos. Tudo bem encaixado e detalhado.
O primeiro destaque do disco fica por conta da segunda faixa “La Condesa”. A música traz uma sonoridade atmosférica, mas que adere elementos percussivos consistentes, gerando um contraponto entre sutileza e euforia, realmente chamando atenção desde os seus primeiros acordes. E, com simuladores de sopro, fica entre o pop e o requinte em questão de segundos.
Logo depois dela, “Glorieta de Los Insurgentes” chega com um aspecto mais moderno, onde prima por trazer um ar futurista, provando muito da versatilidade de Enrique. Vibrante, a faixa prima pelo clima mais tenso, servindo perfeitamente como uma trilha sonora de momentos de intensidade. Destaque para a guitarra muito bem encaixada na faixa.
“It’s all about you” é uma balada R&B com trejeitos de neo-soul e hip-hop, e traz vocais, contando com participação especial de Sonandos e The Brian Green Band. Juntamente com “The Yirman Song (48 Horas)” que traz a participação de Yamil Soleibe e Yirman Jimenez e “Nunca me Miraste” com Andrés Cordero, são as faixas que contém vocal.
No mais, a produção do disco também merece ser exaltada, pois traz um trabalho primoroso na sonoridade e timbragem, já que as composições entregam detalhes dentro de si. Bela estreia e que venham mais.
https://www.facebook.com/p/Enrique-De-La-Rosa-100038914455336