Não há estilos e/ou gêneros musicais intocáveis. Absolutamente nenhum. Muito menos gêneros que não se diluíram com outros e/ou ganharam mutações. Alguns são mais multifacetados, se ramificando bem mais que outros, outros se transformaram em subestilos, talvez até em outros estilos. Não seria diferente com o famigerado e popular hip-hop.
Na verdade, se trata de um movimento, onde a música está inserida seja em forma de rap, soul, funk, R&B e muitos outros. Talvez seja o estilo que mais se mesclou com o tempo e aqui, neste mais novo single de Rice, temos um grande exemplo disso.
O artista estadunidense apresenta em “C’est La Vie”, sua mais nova canção, elementos do rap onde um tempero pop deixa tudo mais acessível, além de claras referências ao R&B. Com uma batida dramática do estilo dos guetos, a música ganha sintetizadores versáteis e uma melodia cativante, o que faz com que ganhe contextos mais abrangentes dentro de sua proposta.
Rice também apresenta linhas vocais cantadas, o que corrobora muito para este contexto pop, deixando a música mais comercial, porém guardadas as devidas proporções. A letra reflete sobre nos conhecermos, chegando a um ponto em que esperamos ter dominado certas lições e reconhecer quem é para nós.
https://www.facebook.com/PheonixRice
https://open.spotify.com/artist/1PkGLQ26BnGIASnMJj1Jo6?si=851RGbN2S1uxmdLlkgs3oA
https://soundcloud.app.goo.gl/XXGCUSR1py3h3AgZ7
https://youtube.com/channel/UCa-jgAIJFQWbX8FXv_UhbPA
https://instagram.com/thereal_arroz