Art rock é um subgênero do rock que possui influências da música experimental e da arte de vanguarda. Geralmente o estilo vem recheado de teclados e sintetizadores, chegando até mesmo a se sobrepor os teclados. Os britânicos do Arthur Squawks! transitam pelo estilo, mas, ao menos neste mais novo single, eles não ficam só nisso.
Primeiro que nesta mais nova canção, intitulada “Killing Time”, eles equilibram mais os instrumentos, inclusive com a guitarra sutilmente assumindo um pouco mais o protagonismo. Segundo porque a faixa tem arranjos detalhados que se distribuem nos diversos instrumentos. Isso requer atenção ao ouvir, mas mesmo sem tanto foco fica nítido.
Fato é que estamos diante de uma música que também traz teores do folk e, principalmente, psicodélico. Sim, “Killing Time” possui vários elementos orgânicos, tanto de cordas, quanto de piano. E, além disso, ganha naipes de metais, que aparecem discretamente e em uma parte específica. Isso dá ainda mais ‘punch’ à canção.
O que não se pode negar são os teores experimentais que a composição traz, a colocando dentro do estilo que a banda propõe. As linhas vocais, graves e desleixadas, trazem um ar sombrio, mas nada que soe exagerado. Fato é que, de qualquer forma, “Killing Time” é uma belíssima música.
https://soundcloud.com/user-760011805