O italiano de Nápoles Ninni, também conhecido como Luca “Ninni” Caligiuri, é um músico tão universal que inclusive já trilhou caminhos da música brasileira. Sim, em outros lançamentos ele se arriscou pela bossa nova e samba, e compreendeu muito bem do que se trata, entregando trabalhos de excelência, inclusive com nomes como “Samba do Amor” e “As Ondas do Mar”, que estão disponíveis nas plataformas digitais.
E essa relação com o Brasil não para por aí, pois neste seu mais novo single, ele lança uma canção que traz uma alcunha com a junção das palavras “Maravilha”, em português obviamente, e “Meraviglia” (em italiano, mais obviamente ainda “maravilha”, em uma tradução simples). Mas, no som ele vai além, entregando algo mais universal.
Trata-se de uma peça instrumental de valsa, que tem o ritmo bem proposto e algumas leves incrementações da world music, o que deixa ela ainda mais ampla e propícia aos ouvidos mais despreparados. E isso não é pejorativo, pois é uma abordagem proposital, para que a faixa seja ouvida por todos os públicos. E, a música é tão boa, que quando notamos, não sentimos falta nenhuma de um vocal. Pelo contrário, se incluir vozes, ela perde seu brilho e a imponência que naturalmente possui.