Para a gente entender a importância deste single, precisamos falar do mais recente álbum de Pete Miller. Afinal, “Live On Record” teve um sucesso incrível desde o seu lançamento, apresentando dois hits no Top 20 do iTunes no Reino Unido e mais de 400 mil streams no Spotify. Ele também foi indicado para o Prayze Factor Awards e o Red Carpet Holland Awards.
“Oh Lord” é uma das composições do ‘tracklist’ do disco, e ajuda a justificar o sucesso deste trabalho, pois estamos diante de uma canção estruturalmente completa e de um bom gosto impressionante. Levemente introspectiva, a faixa tem como base o folk, e Pete destila toda sua base em um violão intimista e muito bem encaixado. Enquanto isso canta com gana, com uma voz grave imponente e que lembra muito o timbre de Johnny Cash.
Com um forte refrão, “Oh Lord” traz em sua letra um tema que conta a história de José e seus irmãos, e se baseia em temas de ciúme, engano, escravidão, Deus, riquezas, rubis, orgulho e perdão. Logo temos aí um contexto bíblico com uma trilha sonora para todos os gostos.
http://www.facebook.com/petemillersingersongwriter