Confira o novo disco de Avinoam Ettun

Trabalho instrumental requer um cuidado redobrado na música, e isso não é novidade pra ninguém. Além disso, o esforço é redobrado, já que para atingir um bom público, tão acostumado com linhas vocais, tem que realmente acertar o alvo, mesmo em se tratando de uma sonoridade mais sofisticada. Isso é praxe.

Sem dúvidas o músico e compositor Avinoam Ettun sabe disso, e o que realmente importa é o quanto ele consegue equilibrar a fórmula neste seu mais novo álbum intitulado “Searching For Colors”. Além trazer uma mescla de estilos nas composições, ele consegue também mesclar técnica e feeling, o que acaba pesando e muito no resultado final.

Segundo a própria apresentação do trabalho, “Searching for Colors” traz composições para um grande conjunto, incluindo uma seção de cordas, seção de metais e seção rítmica. O álbum representa uma jornada de construção de uma linguagem musical pessoal. E, ao ouvi-lo, notamos que realmente é disso que se trata.

São apenas quatro músicas distribuídas em 23 minutos, onde notamos que a técnica é destilada em prol da musicalidade, e não por exibicionismo, o que dá ainda mais equilíbrio ao disco. A produção é outro grande trunfo, mostrando o quanto é importante a sonoridade estar bem lapidada num disco como este.

Destrinchando o álbum, notamos que “A Tale of The Balloons” chega realmente como uma introdução. A canção ganha arranjos de cordas, mas já conta com a guitarra de Ettun complementando-a, o que se torna algo corriqueiro no decorrer do disco.

“The World Needs Healing” já ganha ar de música contemporânea e revela a faceta jazzística do disco, que não é pouca. Com uma bateria característica e guitarra afiada, a música encanta pelo seu começo tímido, mas que vai ganhando força conforme cresce dentro de si mesma. E é ali que ela ainda recebe elementos da música clássica e instrumentos de sopro.

Isso não para e se torna praxe dentro da sonoridade do álbum, mas há uma exceção. “Ear Illusion”, apesar de manter a pegada jazz, traz um violão magistral acompanhado de baixo acústico, um piano ‘classudo’ discreto e as orquestra de cordas e sopro se entrelaçando. Que música maravilhosa.

Claro, “Mellodicaly Envolved”, que fecha o disco, traz o sopro como condutor de melodia e é mais intimista, não ficando atrás em qualidade. Fato é que “Searching For Colors” é um disco mais que acima da média e pode, de vez, atender diversos públicos. Aprecie sem moderação.

https://www.instagram.com/avinoame

Digite o que você está procurando!