A Day in Venice é o nome do projeto encabeçado por Andrej Kralj, artista que tem seu estúdio SoundSail em Trieste, na Itália. Segundo o próprio, o nome é inspirado no fato de um dia nunca ser como outro em Veneza e ele está há mais de dez anos em atividade.
O mais curioso é que o produtor e compositor aposta em um som que não é muito comum neste tipo de metodologia, já que é mais comum ver trabalhos desta espécie na linha eletrônica. Apesar de trazer sintetizadores oriundos de ares mais modernos, o que temos aqui é uma mescla com elementos mais orgânicos.
A nova faixa, intitulada “Through the Embers of Hell”, caminha entre o indie rock e o post-punk, desde suas levadas, passando pelas guitarras características, mas levemente distorcidas (aliás, ótimo solos) e o baixo vibrante, que costuma ser bem exigidos nos gêneros.
Karlj é o responsável por todos os instrumentos e a produção. As linhas vocais ficam por conta de Mariana Leon, que trabalha muito bem suas inserções, colocando leves toques dramáticos em sua interpretação, além de conduzir com uma naturalidade impressionante. O clipe mostra o que parece ser um mundo pós apocalíptico, enquanto a letra fala sobre tempos desafiadores rumo a uma existência mais brilhante.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://adayinvenice.wixsite.com/adayinvenice
https://www.facebook.com/adayinvenice
https://open.spotify.com/artist/1ufI83CMg1Uux5ChTZfQsC
https://adayinvenice.bandcamp.com/